Conheça Wendell, lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen convocado por Tite

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook do Bayer Leverkusen

O técnico Tite perdeu o lateral-esquerdo Marcelo, devido a uma lesão muscular na panturrilha direita, e convocou Wendell, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, para os dois próximos jogos da seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. Com rápida passagem no futebol brasileiro, o jogador é um dos destaques do clube alemão e já foi cogitado pelo Real Madrid, da Espanha, para ser sombra, justamente, de Marcelo.

LEIA MAIS
APRESENTADOR DA ESPN CRAVA QUEDA DO INTERNACIONAL PARA A SÉRIE B: “JÁ FOI”
ROBINHO MANDA VÍDEO DO FILHO “ZOANDO” RENATA FAN E DENÍLSON NÃO PERDOA; VEJA

Natural de Fortaleza, no Ceará, Wendell começou sua trajetória no mundo da bola pelo Icasa, mas conseguiu uma oportunidade no profissional no outro extremo do Brasil: no sul. Revelado, oficialmente, pelo Iraty, do Paraná, o lateral-esquerdo teve passagens ainda pelo Paraná e Londrina, antes de ser contratado pelo Grêmio no início do segundo semestre de 2013, junto ao Londrina, por R$ 300 mil.

No Tricolor Gaúcho, o lateral disputou a posição com a Bruno Telles, atuou em 43 jogos e marcou um gol – diante do arquirrival Juventude, no Gauchão de 2014. O bom futebol e a rápida ascensão despertou o interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que desembolsou cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação da época).

Em dois anos e meio atuando com a camisa do Bayer Leverkusen, Wendell disputou 84 jogos e marcou um gol. Na atual temporada, o lateral atuou em seis jogos: cinco pelo Campeonato Alemão e uma pela Liga dos campeões.

Wendell é um lateral-esquerdo de característica ofensiva, com bom passe e chegada forte a linha de fundo – estilo semelhante a de Marcelo. Para quem não sabe, o jogador era cotado para ser convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas acabou cortado pelo técnico Rogério Micale.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.