Contra o Palmeiras, Grêmio ganha três novas opções para montar o time

Grêmio
Reprodução/ Facebook oficial Grêmio

Depois de vencer a Chapecoense por 1×0 e encerrar a série de sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Grêmio retoma o foco na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, a equipe gaúcha recebe o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. E o técnico Renato Gaúcho tem uma boa notícia. Ou melhor, três: Kannemann, Edílson e Maicon estão de volta após cumprirem suspensão pelo nacional.

LEIA MAIS:

Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

A tendência é que os três retornem automaticamente ao time, até porque foram titulares na primeira montagem de equipe na volta de Renato, na vitória nos pênaltis sobre o Atlético-PR na quarta-feira passada. O atacante Everton, que está na fase final do tratamento para uma lesão muscular na coxa, ainda será reavaliado e tem remotas chances de concentrar com o grupo para o duelo contra o Palmeiras.

A vitória sobre a Chape fez com que o Grêmio ganhasse três posições e pulasse para o 8° lugar, com 40 pontos, cinco a menos que o time que abre o G4, que é o Santos, com 45. Mesmo assim, a comissão técnica gremista garante que não vai priorizar nenhuma competição e também entrará com o que tem de melhor na Copa do Brasil.

“Falei que o Grêmio não vai priorizar. Vamos buscar o melhor nas duas. Se priorizasse a Copa do Brasil, não teria usado os titulares. O título do Brasileirão é quase impossível, mas o G4 é possível. Vamos jogar com o que tivermos de melhor”, destacou o técnico Renato Gaúcho, após a vitória do Grêmio neste domingo.

O Palmeiras também pretende manter a força máxima nas duas competições. Embora lidere o Brasileirão em uma disputa intensa com o Flamengo, os paulistas também querem ir adiante na Copa do Brasil. Após a vitória por 2×1 sobre o Coritiba no sábado, o técnico Cuca prometeu reavaliar o grupo nesta segunda, mas disse que “é jogo para a gente ir mais forte”, em referência ao encontro frente ao Grêmio.

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.