Opinião: Só a Copa do Brasil pode salvar o ano de Corinthians e Cruzeiro

Cruzeiro x Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

Confronto de 180 minutos entre Corinthians e Cruzeiro,que se inicia na próxima quarta-feira (28), manterá as esperanças de título para uma das duas equipes em 2016.

LEIA MAIS:
Para Zetti, Walter é o melhor goleiro da Copa do Brasil

O ano do time paulista e do time mineiro foram bem diferentes do que as diretorias e os torcedores esperavam. Não é para menos, já que os clubes todas as temporadas são sérios candidatos a brigar por grandes títulos.

O Corinthians iniciou 2016 como atual campeão brasileiro e com um time bastante entrosado, com Tite no comando. Entretanto, não contava com o investimento pesado de times da China, que levaram do Parque São Jorge nomes importantíssimos no ano interior, como Renato Augusto, Jadson, Ralf e Gil. Mesmo assim, o time tinha um bom potencial para ir longe, principalmente por uma ótima campanha nas fases de grupos do Paulistão e da Libertadores.

Mas, o Timão começou a desapontar quem acreditava na equipe logo nas semi-finais do Campeonato Paulista, quando foi eliminado nos pênaltis  para o Audax, dentro da Arena Corinthians. Pouco tempo depois, a desconfiança cresceu sobre o time, mas, mesmo assim, ainda estava classificado para as oitavas-de-finais da Libertadores e tinha tudo para reconquistar o torcedor. O resultado foi longe de ser agradável ao clube: outra eliminação em casa, desta vez para o Nacional, do Uruguai. No Brasileirão, o time começou bem, mas, após a ida de Tite para a seleção brasileira, vem caindo de produção, e hoje assume à 7ª colocação e a briga por posições altas fica cada vez mais difícil.

Já o Cruzeiro, não começava o ano com expectativas tão altas como as do time Paulista devido ao time não estar tão bem formado, vindo de uma 8ª colocação no Brasileirão 2015. Mesmo assim, sonhava com pelo menos o título mineiro, que não veio após eliminação nas semi-finais para o América, campeão do torneio.

Porém, nem o mais pessimista torcedor esperava que o time estivesse onde está. Hoje ocupa a 17ª posição do Brasileirão, dentro da Zona de Rebaixamento, brigando jogo a jogo contra a queda para a série B em 2017.

Por isso, os próximos dois jogos entre Corinthians e Cruzeiro na Copa do Brasil não serão somente valendo a classificação das equipes na competição, mas sim, salvar todo um ano de trabalho com pelo menos um título para seus torcedores.