Corinthians comemora 106 anos com desfile no Parque São Jorge

Foto: Sport Clube Corinthians Paulista

No próximo domingo, 25, acontece no Ginásio Principal do Parque São Jorge, um desfile dos departamentos esportivos e apresentações artísticas em uma homenagem aos atletas corintianos que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento começa às 9h.

Em 2015, além das apresentações musicais com coreografia, o Corinthians adotou o tema de Olimpíadas e homenageou os atletas alvinegros medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Brandonn Pierry, acompanhado dos nadadores alvinegros que representaram o Brasil no Pan, carregou o “Fogo Simbólico”, uma tocha olímpica acesa no Museu do Ipiranga e carregada pelos atletas do Corre Corinthians até o Parque São Jorge, no ginásio principal. Um show pirotécnico com fogos de artifício encerrou as festividades.

Cinco nadadores do Corinthians, que treinam nas piscinas do Parque São Jorge, participaram da delegação brasileira. Leonardo de Deus dos 200m borboleta e costas, Brandonn Almeida disputou os 400m medley e 1500m livre, Felipe França nos 100m peito, Thiago Simon dos 200m peito e Natalia de Luccas no revezamento do Brasil nos 4x100m medley feminino.

BASQUETE

Quatro atletas do Corinthians/Americana foram pré-convocadas pela Seleção Brasileira de basquete feminino: as armadoras Babi e Joice e as pivôs Gil e Damiris, que participarão de treinos até a definição da lista final de 12 jogadoras.