Corinthians está próximo de promover mais um jovem do Sub-20 para o profissional

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nos próximos dias, o elenco profissional do Corinthians deve receber mais um atleta vindo das categorias de base. De acordo Lance!, o clube aguarda a renovação do contrato do meia Mantuan, 19 anos, para integrá-lo ao time comandado por Fábio Carille.

LEIA MAIS:
Jogo do Corinthians dá recorde de audiência à Globo na Copa do Brasil
Recém-promovido aos profissionais do Corinthians é chamado para Seleção Sub-20 
Corinthians x Fluminense: Com promessas da base, Timão relaciona 24 atletas 

O garoto só tem vínculo até o meio do ano que vem e o Corinthians teme que subi-lo ao profissional neste momento possa valorizá-lo e assim dificultar a renovação contratual.

Mantuan, que também pode atuar como lateral ou volante, sabe que no futebol profissional a pressão é totalmente maior que na base.

“Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar”, disse em entrevista à publicação.

O meio-campista ainda falou sobre a sua polivalência e prometeu muito comprometimento à torcida.

“Tive regularidade nas três posições em que atuei na base, acho que esse é um diferencial. A Fiel torcida pode esperar muita vontade e dedicação da minha parte”, completou.

Vale lembrar que na última quinta-feira, o Corinthians anunciou a promoção de quatro garotos do Sub-20: o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Carlinhos e Léo Jabá. Com exceção a Figueiredo, que se recupera de lesão, os demais já foram relacionados para a partida deste domingo, contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão;



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)