Corinthians perde dois titulares contra o Botafogo

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Não bastassem a derrota para o Fluminense (1 a 0), no último domingo, na Arena, e a queda para a sétima posição na tabela do Brasileirão, o Corinthians ainda perdeu dois titulares para o compromisso do próximo sábado (1º), contra o Botafogo, no estádio Luso Brasileirão, pela 28ª rodada da competição.

LEIA MAIS:
Jogadores do Corinthians pedem pênalti em Balbuena e árbitro deixa seguir 

Os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques confirmados contra os cariocas. O primeiro foi advertido após calçar o adversário de forma temerária no início do segundo tempo. O amarelo do segundo foi surpreendente. O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula que advertiu o camisa 26 ao final do jogo por Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem.

O técnico Fábio Carille vai ter que quebrar a cabeça para remontar o meio-campo. As opções para o setor são escassas. Há chances remotas de o meia Guilherme, que se recupera de lesão muscular, voltar a ser relacionado.

Seis jogadores estão na lista dos pendurados com dois amarelos: os zagueiros Balbuena, Vilson e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Uendel, o meia Guilherme e o atacante Romero.

Antes de pegar o Botafogo, o Timão enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)