Após mais uma derrota, Corinthians tem a terceira pior campanha do 2º turno

Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

No último domingo (25), Corinthians foi derrotado pela quinta vez no segundo turno da competição. Dessa vez, para o Fluminense, em casa, por 1 a 0.

LEIA MAIS:
Brasileirão: saiba como está a classificação do segundo turno

Com esses resultados, se levarmos em consideração somente as últimas oito rodadas do Brasileirão, o time estaria com sete pontos, na 18ª posição na tabela, o que o deixaria dentro da zona de rebaixamento.

Entretanto, não é somente os resultados das partidas que estão sendo ruins, o desempenho de gols e postura dentro de campo deixam os torcedores cada vez mais desesperançosos em relação à briga por posições mais altas. O Corinthians marcou apenas sete gols e sofreu doze nesse segundo turno, ficando com saldo de cinco negativo e um aproveitamento de 29,17%.

Situação que é bem diferente a do primeiro turno, onde o Timão terminou com 34 pontos, na terceira colocação, brigando forte pela liderança. Apesar de não marcar tantos gols, a equipe era dona da melhor defesa do campeonato com 15 tomados, apenas três a mais do que já tomou em oito rodadas do segundo turno.

Os times com piores desempenhos que o Corinthians nesse segundo turno são somente o Santa Cruz, que seria 19º e o Internacional, que seria o último colocado. Já na parte de cima da tabela, Flamengo seria o líder e Palmeiras, Botafogo e Fluminense completariam o G-4.