Corinthians será o adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil

Cruzeiro
Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

Campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, Mano Menezes atualmente comanda o Cruzeiro e reencontra o ex-clube nas quartas de final do torneio.

ENQUETE: Quem vai vencer nas quartas de final: Corinthians ou Cruzeiro?

O primeiro jogo será na Arena Corinthians, em São Paulo, e o segundo no Mineirão, em Belo Horizonte. As datas e horários ainda serão divulgados pela CBF. O vencedor pega quem se classificar do confronto Palmeiras x Grêmio. Na outra chave aparecem Atlético-MG, Juventude, Internacional e Santos. O Cruzeiro de Mano Menezes busca o quinto título da história do clube – 1993, 1996, 2000 e 2003.

“Estamos muito concentrados, o Cruzeiro tem chance de ir longe na Copa do Brasil. É um ponto positivo fazer nosso segundo jogo em casa, o Mineirão é a casa do Cruzeiro, mas antes precisamos nos preparar porque o confronto na Arena Corinthians também será difícil”, declarou o diretor de futebol Thiago Scuro à “ESPN Brasil”.

Mano Menezes está no Cruzeiro desde julho, quando assumiu após a queda do português Paulo Bento. Esta é a segunda passagem dele pelo clube, sendo que a primeira foi interrompida após uma proposta para trabalhar no futebol chinês. O gaúcho conquistou três títulos pelo Corinthians – Série B em 2008 e mais dois no ano seguinte: Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Além dos times já citados, Mano Menezes treinou equipes como Brasil de Pelotas, Flamengo e Grêmio. No planejamento do técnico também está a disputa do Campeonato Brasileiro, visto que o Cruzeiro está em 15º lugar, com 30 pontos. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos estão no G4.