Cozzi destaca bom desempenho após primeiro treino no Brasileiro de Turismo

Um bom início de final de semana. Assim que Marco Cozzi classificou seu desempenho após o primeiro treino livre para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Nesta sexta-feira (9), o piloto History esteve na maior parte do tempo na liderança da folha de tempos, e terminou com a quarta colocação, distante seis décimos de Marcio Campos, piloto mais veloz do dia.

LEIA MAIS:
Campos lidera primeiro treino do Brasileiro de Turismo em Interlagos

“Foi um dia muito produtivo e já estamos no caminho certo em termos de ajuste. Fico contente em começar assim, pois estávamos precisando chegar à pista com o carro mais perto do ideal. Nas outras etapas perdemos muito tempo por causa disso e hoje felizmente funcionou”, comentou o piloto, que tem o carro da equipe History preparado pelo C2 Team.

De acordo com o piloto, ainda há margem para uma melhora de desempenho nas próximas atividades. A expectativa se dá após uma boa performance do carro nesta manhã com pneus usados.

“O escapamento soltou no meio do treino e, com isso, perdemos um pouco de desempenho e teve trepidação no carro. Atrapalhou um pouco, mas já vai ser solucionado para o sábado. Estou muito contente de correr de novo em Interlagos, é minha casa e vou trabalhar muito para colocar a equipe History no alto do pódio mais uma vez”, completou Cozzi.

Depois de uma sexta-feira com apenas uma atividade de pista, o sábado promete ser bem mais movimentado para Cozzi e os outros competidores do Campeonato Brasileiro de Turismo. Logo às 7h30 acontece o segundo treino livre, enquanto a classificação está marcada para 11h. A primeira das duas corridas do final de semana acontece a partir das 16h05.

Foto: André Santos

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.