Cruzeiro assume falhas mas garante que evita o rebaixamento

A derrota do Cruzeiro para o Flamengo por 2 a 1 em Cariacica no domingo (25) deixou o time comandado por Sidnei Lobo na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas 30 pontos em 27 jogos.

LEIA MAIS:
Cruzeiro admite má fase de Ábila e promete mudanças
“Flamengo teve sorte”, afirma atacante do Cruzeiro após derrota
Corinthians será o adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil

“Claro que a gente está triste, principalmente pelo que nós fizemos hoje. A equipe demonstrou um poderio muito grande, poderia ter feito mais gols hoje. Tivemos uma conversa rápida, o Mano Menezes também vai falar com eles durante a semana. Tenho certeza que pelo que eles fizeram hoje com certeza vamos sair dessa situação. A equipe está no caminho certo. Temos que continuar nessa mesma batida, nessa mesma intensidade que a gente está tendo nos jogos. A bola vai entrar novamente e a gente vai sair (do Z-4). Temos que rever, esfriar a cabeça, ir para casa, analisar o vídeo e os fatos e errar o mínimo possível no próximo”, contou o auxiliar Sidnei Lobo, substituto do técnico do Cruzeiro, suspenso.

Rafinha abriu o placar para o Cruzeiro no segundo tempo, mas em cinco minutos o Flamengo conseguiu a virada com gols de Paolo Guerrero e Mancuello. Com isso o rubro-negro segue na cola do líder Palmeiras, com apenas um ponto de diferença. Atlético-MG e Santos completam o G4. Na outra ponta da tabela, entre os quatro últimos apenas o lanterna América-MG venceu. Cruzeiro, Internacional e Santa Cruz completam a zona de rebaixamento neste momento.

Nesta semana o Cruzeiro terá dois adversários difíceis pela frente, visto que enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil na quarta (28) em Itaquera e o Grêmio no sábado (1º) em Porto Alegre pela 28º rodada do Brasileirão.