Cruzeiro é freguês do Corinthians na Copa do Brasil

Fernandão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Um confronto equilibrado marca as quartas de final da Copa do Brasil, que começam nesta quarta (28). Corinthians x Cruzeiro disputam uma vaga na semifinal do torneio.

LEIA MAIS:
Dispensado do Figueirense, Carlos Alberto treina no Corinthians
Cruzeiro admite má fase de Ábila e promete mudanças
Brasileirão: Cruzeiro assume falhas mas garante que evita o rebaixamento

São oito jogos entre Corinthians x Cruzeiro pela Copa do Brasil, sendo que o alvinegro venceu quatro e perdeu apenas dois. A última derrota no confronto foi há oito anos, quando Levir Culpi eliminou o time de Vanderlei Luxemburgo mas perdeu para o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari na final.

Corinthians levou a melhor no confronto em 1991 e 2002, na fase oitavas de final. No entanto, os mineiros deram o troco em 1996 e 1998, nas quartas de final. Sendo assim, o confronto deste ano de 2016 define quem leva a melhor no mata-mata.

Apesar da eliminação em 1998, o Corinthians terminou o ano como campeão brasileiro ao vencer justamente o Cruzeiro na final. Vampeta, Edílson e Marcelinho Caroca eram destaques daquela época no time paulista, enquanto o rival tinha Dida, Muller e Marcelo Ramos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – Corinthians x Cruzeiro
CORINTHIANS – Walter, Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. Técnico: Fábio Carrille.
CRUZEIRO – Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Élber e Rafinha; Ábila. Técnico: Mano Menezes.