Cuca indica que usará força total contra o Grêmio pela Copa do Brasil

César Greco/Ag. Palmeiras

Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro – 2 a 1 diante do Coritiba – que faz o Palmeiras dormir outra rodada na liderança do torneio, o técnico Cuca sabe que agora precisa ‘girar o chip’. Na próxima quarta-feira, o Verdão vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela partida de ida válida pela fase de quartas de final da competição mata-mata.

LEIA TAMBÉM:
Cuca ironiza comentarista da ESPN sobre ‘Cucabol’: “deve não agradar ele, né?”
Cuca repete no Palmeiras gol que havia feito no Corinthians há 5 anos; compare
Palmeiras tem que melhorar rendimento em casa se quiser título brasileiro; entenda

Para quem pensa que a excelente campanha no Brasileirão irá fazer com que deixe a Copa do Brasil de lado, o treinador do Palmeiras revelou que o plano é usar força total na primeira partida contra o Grêmio. Até porque o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro é na segunda-feira, dia 3 de outubro, contra o Santa Cruz, em Recife.

“Na segunda-feira agora vamos reavaliar o grupo, vamos ver se há alguma baixa, algum problema, mas é um jogo para irmos forte em virtude de haver mais três dias de recuperação para a partida contra o Santa Cruz, que também irá jogar na quarta pela Copa Sul-Americana”, explicou Cuca.

Capitão ainda invicto do Verdão desde que recebeu a faixa, o atacante Dudu certamente estará em ação na Arena do Grêmio, já que não poderá jogar contra o Santa Cruz por suspensão automática. No último sábado, diante do Coritiba, o camisa 7 recebeu o terceiro cartão amarelo e por isso só voltará no Brasileirão contra o América-MG, dia 9.

Lembrando que o Palmeiras decide a série contra o Grêmio no Allianz Parque, no dia 19 de outubro. Se avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Verdão terá pela frente o vencedor do confronto entre Corinthians e Cruzeiro.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.