Da Série A, Flamengo é o time que mais venceu na temporada; veja lista

FLAMENGO
Gilvan de Souza/Flamengo

A boa fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro também é reproduzida em números. A vitória contra o Cruzeiro, a 16ª do Flamengo na competição, elevou a equipe ao topo no ranking de triunfos entre equipes da Série A. O Rubro-Negro agora acumula 30 vitórias, uma a mais que Santos e Corinthians, de acordo com o site “FutDados”.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo pede alteração de data do Fla-Flu visando retorno de Alex Muralha e Guerrero
Brasileirão: Flamengo cresce na ‘pesquisa’ e chances de título chegam a 41%
Edmundo detona Guerrero: “Não serve para vestir a camisa do Flamengo”
Pará leva terceiro cartão amarelo e desfalca Flamengo contra o São Paulo

No total, o Flamengo disputou 54 partidas em 2016 – o clube rubro-negro venceu 30 vezes, empatou outros 10 jogos e acumulou só 14 derrotas.

Depois de um primeiro semestre decepcionante, com quedas precoces no Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil, o Urubu engatou boas marés no Campeonato Brasileiro, em que briga pelo título com o Palmeiras, e na Copa Sul-Americana, competição em que está nas oitavas de final.

Atrás do Flamengo, aparecem Santos e Corinthians, ambos com 29 vitórias. Em quarto lugar, estão Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Atlético-PR, todos com 27 triunfos, seguidos de Grêmio e Fluminense, com 26.

POSIÇÃO CLUBE Nº DE VITÓRIAS
FLAMENGO 30
SANTOS 29
CORINTHIANS 29
PALMEIRAS 27
ATLÉTICO-MG 27
BOTAFOGO 27
ATLÉTICO-PR 27
GRÊMIO 26
FLUMINENSE 26


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.