De virada, Zulte-Waregem vence KV Mechlen e mantém liderança no Belga

Reprodução/Flick Oficial do Zulte-Waregem

O Zulte-Waregem passou por sufoco, mas se mantém líder do Campeonato Belga 2016/17. O time visitou neste final de semana o time do KV Mechelen, saiu perdendo mas conseguiu a virada e saiu do AFAS-Stadion Achter de Kazerne com a vitória pelo placar de 3 a 2.

LEIA MAIS

CAMPEONATO AUSTRÍACO: STURM GRAZ VENCE E AMPLIA LIDERANÇA

CELTIC GOLEIA MAIS UMA VEZ E DISPARA NA LIDERANÇA DO ESCOCÊS

Nicolas Verdier colocou o KV Mechelen na frente do placar aos seis minutos de partida, com Yohan Croizet ampliando aos 38 para o time da casa. O time visitante foi para cima no segundo tempo e diminuiu o placar aos seis minutos, através de Lukas Lerager.

O empate veio com Sander Coopman, aos 30 e aos 34, a virada do Essevee, novamente com Lukas Lerager. Com a vitória, o Zulte-Waregem soma agora 19 pontos ganhos e o Mechelen permanece com 12, em nono lugar.

A vice-liderança segue com o Anderlecht, com 15 pontos, mas o time acabou surpreendido neste domingo (25) pelo lanterna Westerlo e perdeu em casa por 2 a 1. A vitória levou o time visitante a quatro pontos, mas ainda na última posição e a dois do penúltimo colocado, o Waasland-Beveren, que empatou por 1 a 1 com o Lokeren.

A derrota dos Mauves fez outras três equipes ficarem com os mesmos 15 pontos do Anderlecht. Uma delas é o Standard Liège, que com gol do brasileiro Edmilson Júnior, venceu o Eupen pelo placar de 3 a 0. Graças a uma vitória contra o Sint-Truiden por 2 a 1, o Gent também tem a mesma posição do Standard e da equipe da capital.

O Royal Charleroi também foi a 15 pontos ao vencer por 2 a 1 o Oostende. Fechando o top-6 do Campeonato Belga, está o Kortrijk, que venceu o Racing Genk pelo placar de 4 a 1 e foi a 14 pontos.  O Club Brugge, atual campeão belga, venceu o Mouscron por 3 a 0 e está em sétimo, com 13.

(Crédito da foto: Reprodução/Flick Oficial do Zulte-Waregem)