Depois de Olimpíada, Taís Rochel mira Paulista e Brasileiro de Esgrima

Crédito da foto: Reprodução/Youtube/Time Brasil

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 se encerraram há algumas semanas, mas a esgrima continua com seu calendário de competições. Neste final de semana, acontecerá a terceira etapa do Campeonato Paulista de Esgrima, realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

LEIA MAIS

CINCO HISTÓRIAS EMOCIONANTES DAS PARALIMPÍADAS RIO 2016

RUGBY: JOGADOR INGLÊS É COMPARADO A LUIZ SUAREZ APÓS MORDER ADVERSÁRIO

BASQUETE: EM BUSCA DO 12º TÍTULO SEGUIDO, FLAMENGO VENCE NA ESTREIA DO CARIOCA 2016

Um dos destaques da competição, organizada pela Associação Brasileira de Esgrimistas (ABE) será Taís Rochel, que participou nas provas do florete nas Olimpíadas. Duas vezes campeã estadual, a esgrimista quer usar a competição como ‘treino’ para a disputa do Campeonato Brasileiro, na semana seguinte.

“O Paulista é organizado pela ABE, que vem crescendo a cada dia. Vai ser um bom campeonato, vou tentar defender meu título e me preparar para o Nacional”, declarou Rochel.

Número um do ranking brasileiro no florete, a paulistana acredita que a competição estadual será forte, principalmente pela participação de outras praticantes do esporte, que não estiveram nas Olimpíadas e tentarão mostrar sua força no começo de um novo ciclo.

“O Nacional é importante para o ranking brasileiro da esgrima. Teoricamente é tranquilo, porque estamos voltando da Olimpíada. Mas as meninas mais novas, que não foram aos Jogos, estão vindo com muita força. Então, não posso me perder nessa”, afirmou.

“Estou confiante. Apesar de ter ficado um tempo de férias, não foi o suficiente para desaprender o que aprendi até a Olimpíada”, completou.

(Crédito da foto: Reprodução/Youtube/Time Brasil)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.