Descubra como a Sul-Americana pode ajudar o Palmeiras a ser campeão

Reprodução: Facebook oficial do Palmeiras

Restam 11 rodadas para descobrirmos quem, enfim, será campeão brasileiro. Simultaneamente à competição de pontos corridos, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil também terão seus desfechos ainda em 2016.
LEIA MAIS:
ATACANTE DO PALMEIRAS ADMITE QUE CLUBE É “UM POUCO” FAVORITO CONTRA O GRÊMIO
Na ponta da tabela estão times que disputam pelo menos 2 competições, dando prioridade para apenas uma delas. O Palmeiras – líder – terá o Grêmio à frente pela Copa do Brasil, mas sua preferência é o Brasileirão. O Flamengo, com apenas um ponto atrás do alviverde, é forte candidato à Copa Sul-Americana, tendo classificação quase “carimbada” para as quartas de final, após derrotar por um gol a zero o Palestino (CHI), como visitante, precisando apenas de um empate como mandante para se garantir na próxima fase.
Com foco no torneio internacional, o Flamengo influência a disputa pelo nacional de pontos corridos. Consequentemente, o Palmeiras teria folga na tabela, ocupando a liderança, caso mantenha o ritmo. Isso porque o terceiro colocado é o Atlético Mineiro (5 pontos atrás do 1°), que também está na briga pela Copa do Brasil.
O ideal para o time comandado por Cuca é “largar” a competição já contra o Grêmio, pois na próxima fase pode ocorrer um Derby paulista, e clássico ninguém quer perder. Portanto, com foco total no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem enormes chances de conquistar mais um título nacional.



Estudante de Jornalismo na FIAM/FAAM - 20 anos