Análise: Veja qual a dificuldade que o Grêmio terá que superar contra o Palmeiras

Fonte: Site Oficial do Grêmio
Fonte: Site Oficial do Grêmio

Devendo respeitar os critérios e tamanho estabelecidos pela FIFA. Tendo que ficar uma em cada extremidade do campo, verticalmente formada por duas traves ou postes, com medida pré-determinada de 2,44 metros, separada e ligada verticalmente por um travessão ou poste que mede 7,32 metros e defendida pelo único jogador que pode colocar as mãos na bola. Ainda sendo um dos elementos mais importantes do futebol, a goleira ou gol é o principal obstáculo para o Grêmio, e para ter sucesso na Copa do Brasil o tricolor gaúcho terá que perder o medo e vencer esta dificuldade na próxima quarta-feira dentro da Arena em Porto Alegre.

Depois da última boa apresentação do Grêmio – jogo vencido por 3 x 0 contra o Corinthians pela primeira rodada do returno do Brasileirão –, o tricolor gaúcho não achou mais o caminho  das redes. Desde lá são 8 jogos pelo Brasileiro e 2 jogos pela Copa do Brasil, totalizando 5 gols em todas as partidas. É muito pouco para quem tem expectativa de ganhar o Campeonato e colocar e colocar mais uma taça na prateleira.

O tricolor gaúcho necessita fazer um bom escore dentro de sua Arena, não pode deixar toda a decisão para o segundo jogo, pois o Palmeiras é o 3° o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com aproveitamento de 78,57. Somando 10 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, o time paulista é um adversário complicadíssimo de ser batido dentro do seu novo estádio, o Allianz Parque. Além disso, não tomou nenhum gol como mandante dentro da Copa do Brasil.

Nesta próxima quarta-feira (28), será realizado o primeiro jogo entre Grêmio e Palmeiras dentro da Arena em Porto Alegre – este que é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro – e o time de Renato Gaúcho terá que ser agressivo e inverter a regra buscando novamente o caminho dos gols. Caso isso não venha acontecer e observando o retrospecto do time paulista como mandante, já é possível verificar que ficará muito improvável uma classificação para as semifinais da Copa do Brasil.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.