Diego Alves bate recorde e Valencia vence Leganés

Divulgação/ Twitter La Liga

Pela 6º rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia derrotou o Leganés fora de casa e subiu na tabela. O time ainda teve dois destaques: o primeiro gol de Nani pelo time e Diego Alves defendeu mais um pênalti.

LEIA MAIS: MEIA ACREDITA EM TÍTULO DO TIMÃO NO BRASILEIRÃO
LEIA MAIS: VITÓRIA X SÃO PAULO: RELEMBRE JOGOS INESQUECÍVEIS

 LEIA MAIS: VALENCIA CONTA COM ÁBILA EM JANEIRO

O Valencia buscava a segunda vitória, depois do triunfo diante do Alavés, para se afastar da zona de rebaixamento. Ainda sob o comando técnico interino, Salvador González Voro. Já o Leganés jogava em casa e a vitória seria importante para prosseguir na parte média da tabela. A partida disputada no estádio de Butarque, casa do Leganés foi disputada.

O time da casa abriu o placar logo aos 21′ minutos de jogo, quando Szymanowski apareceu na segunda trave após cruzamento e de cabeça balançou as redes do goleiro Diego Alves. Mas o Valencia foi buscar o empate, aos 34′ minutos da primeira etapa. A defesa do Leganés recuou errado, o goleiro Serantes não conseguiu evitar o chute de Rodrigo e no rebote com o gol livre Nani balançou as redes.

No segundo tempo, o Valencia dominou a partida e foi recompensado. Logo aos 7′ minutos, Nani cobra escanteio curto recebe a bola de volta e cruza em altura média na área em direção ao gol, no meio do caminho Mario Suárez desvia para o gol.

Aos 17′ minutos de partida do segundo tempo, Diego Alves ao tentar pegar uma bola que estava no alto, se deparou com o atacante adversário e em uma tentativa de pegar a bola, cometeu pênalti a favor do Leganés.

Mas o goleiro brasileiro, se redimiu e pegou o 17º penalidade máxima de 39 cobranças. O goleiro caiu no canto direito e com reflexo para defender o chute de Szymanowski, que buscava o segundo gol e o empate na partida.

Com essa defesa, Diego passa Zubizarreta e se torna o maior pegador de pênaltis do Campeonato Espanhol. E ainda garantiu a vitória para o Valencia fora de casa, com isso o Valencia sobe para a 14° com 6 pontos; Leganés é o 11° com 7 pontos.

Confira os gols e a defesa de Diego Alves. Leganés 1×2 Valencia



Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo