Diretor do Inter sofre ameaça em Porto Alegre: “Sem B ou morte”

diretor
Foto: Divulgação/Inter

Torcedores colorados exageraram na forma de protestar após mais uma derrota do clube – a quarta consecutiva no Brasileirão. Na madrugada após o jogo deste domingo com derrota por 3×1 para o Atlético-MG, o portão da casa do diretor-executivo Newton Drummond, o Chumbinho, acabou pichado com uma ameaça: “Sem B ou morte”, em referência à atual posição do Inter na zona de rebaixamento do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

O fato foi reportado pelo colunista do jornal Zero Hora, Luiz Zini Pires, que relatou que vândalos escreveram em letras vermelhas e garrafais a mensagem. O jornalista também informou que em semanas anteriores, depois de outras derrotas do Inter, contêineres de lixo na rua da residência de Chumbinho foram pintados em protesto pelo desempenho do time. Uma dessas mensagens dizia “ND+B: Morte”, com as iniciais de Newton Drummond.

Chumbinho registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira em uma delegacia próxima a sua casa, mas acabou não comentando publicamente o fato. Ele estava com a delegação colorada em Minas Gerais acompanhado de outros dez dirigentes do clube, que foram apoiar o time em um momento delicado no Brasileirão.

Newton Drummond retornou oficialmente ao Inter junto com a chamada “Swat Colorada”, assim denominada pelo ex-presidente colorado Fernando Carvalho, que atendeu um pedido do presidente Vitorio Piffero e reassumiu uma vaga no departamento de futebol logo após o empate contra o Fluminense em 2×2, no Beira-Rio, no final do primeiro turno. Junto com Carvalho e Chumbinho, Ibsen Pinheiro também voltou ao Inter.

Antes disso, Newton Drummond foi diretor-executivo do Inter entre 2002 e 2011 e de 2013 a 2014. Ele participou das maiores conquistas do clube, como a Libertadores e o Mundial de 2006, a Sul-Americana de 2008 e a Libertadores de 2010.

Com 27 pontos e no 18° lugar, o Inter aposta todas as suas fichas nas duas próximas rodadas. No próximo sábado recebe o Figueirense e na outra quinta-feira o Coritiba, dois rivais diretos na briga contra o rebaixamento. A diretoria fará promoção de ingressos para os jogos.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.