Diretor do Grêmio descarta possível “favorecimento” aos rivais do Inter

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Grêmio fez as pazes com a vitória e bateu a Chapecoense por 1×0 neste domingo, na Arena, com gol do atacante Pedro Rocha. O resultado fez com que a equipe ganhasse três posições e pulasse para o 8° lugar, com 40 pontos, cinco a menos que o time que abre o G4, que é o Santos, com 45.

LEIA MAIS:

Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

Diretor do Inter sofre ameaça em Porto Alegre: “Sem B ou morte”

O encurtamento da distância com o grupo da Libertadores realimentou as esperanças dos torcedores gremistas, que viverão um dilema nas duas próximas rodadas: torcer para uma boa sequência da equipe no Brasileirão ou para que o tradicional rival se afunde de vez? Isso porque os dois próximos jogos do Grêmio no campeonato são contra rivais que brigam contra a zona do rebaixamento, Cruzeiro e Vitória, ambos fora de casa.

Adalberto Preis, vice de futebol gremista desde a chegada de Renato Gaúcho se pronunciou sobre o tema e garantiu que o Grêmio vai pensar apenas nele. O clube ainda acredita na possibilidade de chegar à Libertadores via Brasileirão e vai tentar jogar com força máxima tanto o Brasileirão quanto a Copa do Brasil.

“O Grêmio não está pensando no principal rival. O Grêmio está pensando no interesse do Grêmio, nos pontos necessários para atingir as nossas metas. É isso que vamos buscar, buscar a vitórias sempre”, garantiu o dirigente.

Nesta semana, o Grêmio dá uma pausa no Brasileirão e foca na Copa do Brasil. Na quarta, às 21h45, recebe o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final.  Com relação ao jogo de domingo contra a Chapecoense, Renato terá os retornos de Kannemann e Edílson, que estavam suspensos pelo terceiro amarelo. Mesma situação do volante Maicon, que só não voltará ao time por novo problema muscular. O duelo de volta contra o Palmeiras ocorre em São Paulo, no dia 19.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.