Diretor do Fla Rodrigo caetano reclama da arbitragem

foto:Gilvan Souza/Flamengo

A arbitragem sempre é alvo de reclamações dos times e seus dirigentes,mas desta vez não foi um erro grotesco o motivo da reclamação do diretor-executivo Rodrigo Caetano.

NEM GOL SALVA: ATACANTE DO FLAMENGO DEVE DEIXAR TIME

A reclamação do dirigente vem com conta do sorteio realizado pela Cbf,para os árbitros que irão apitar os jogos desta rodada do Brasileirão.

No sorteio o árbitro que vai apitar o jogo é  do Rio Grande do Sul e da Fifa sendo um velho conhecido:Leandro Vuaden.

O dirigente do Flamengo relatou que o árbitro não tem boas atuações quando apita partidas com o time rubro negro,mas a maior reclamação está em volta do árbitro Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, que tem apenas dois jogos no Brasileirão série A e vai apitar o jogo entre Palmeiras e Coritiba.

Ele explica que estranhou a escalação do árbitro para o jogo da importância deste,pois acha que árbitros inexperientes podem ceder a pressão com mais facilidade.

Ele comentou a situação querendo igualdade dos árbitros nos dois jogos:

“Então, se tem árbitro Fifa, que seja para todos os postulantes ao título, todos os que correm o risco de descenso, e o que a gente vê de novo em um jogo do nosso maior concorrente um árbitro de segunda linha, como foi o nosso jogo contra eles. Então, em um estádio onde terão a totalidade dos torcedores, é um árbitro de segunda linha, e o nosso um árbitro Fifa”-Rodrigo Caetano.

E sobre o técnico Leandro Vuaden, afirmou que o histórico do árbitro em jogos do Flamengo é bem irregular:

“Fomos buscar registros, desde 2011. O Flamengo contesta o Vuaden. Ele teve um auge na carreira, e infelizmente está em um viés de queda. Queremos os melhores, mas queremos os nossos concorrentes com os melhores também. Árbitro Fifa igual ao Luiz Flávio de Oliveira acertando ou errando vamos ter sempre elogios, agora o Vuaden se você pegar os últimos nove jogos do Flamengo são seis derrotas e três vitórias. Uma infeliz coincidência.”

Fonte: Globo Esporte.