Dorival Júnior lamenta derrota, mas valoriza atuação do Santos: “Criamos boas oportunidades”

dorival jr.
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil no meio da semana, o Santos voltou a campo hoje pelo Brasileirão e acabou derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro. Ao final da partida, que terminou com reclamações santistas a respeito de um suposto pênalti não marcado, o técnico Dorival Júnior considerou boa a atuação de sua equipe.

LEIA MAIS:

APÓS DERROTA PARA O SPORT, DORIVAL JÚNIOR RECLAMA DE PÊNALTI NÃO MARCADO PARA O SANTOS

“Não foi ruim. Foi um bom desempenho. O Sport prevaleceu no primeiro tempo. Melhoramos muito dos 20 minutos para frente, começamos a nos impor. Foi circunstancial. Procuramos jogar e criar. Não conseguimos o empate, mas fizemos bom jogo” analisou o técnico do Peixe.

De acordo com as estatísticas, o confronto foi equilibrado, mas o Santos foi quem mais teve a bola e também que mais tentou mais finalizações. Ao todo, o time da Vila teve 65% de posse bola e arriscou mais chutes: 15×13, mas foi o Sport quem acertou o acertou mais vezes: 6×4.

“A equipe procurou, buscou, foi para dentro do Sport e tentou buscar o empate. Não se omitiu. Foi muito bom o desempenho. O primeiro tempo o Sport prevaleceu até o time encaixar. Criamos boas oportunidades” acrescentou Dorival.

O Santos volta suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, a equipe recebe o Inter na Vila Belmiro no primeiro jogo das quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no próximo sábado, às 16h, também na Vila Belmiro.

 



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.