Dorival reclama de jogos em sequencia: “Impossível alcançar alto nível”

dorival jr.
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite do sábado, o Santos perdeu para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2016. Dorival justificou-se após a partida e reclamou da sequencia.

Leia mais:

OPINIÃO:5 LIÇÕES QUE O SANTOS PODE TIRAR DA DERROTA PARA O SPORT

DORIVAL JÚNIOR LAMENTA DERROTA, MAS VALORIZA ATUAÇÃO DO SANTOS: “CRIAMOS BOAS OPORTUNIDADES”

APÓS DERROTA PARA O SPORT, DORIVAL JÚNIOR RECLAMA DE PÊNALTI NÃO MARCADO PARA O SANTOS

Mesmo com a derrota, Dorival não considerou a partida ruim: “Não foi ruim. Foi um bom desempenho. O Sport prevaleceu no primeiro tempo. Melhoramos muito dos 20 minutos para frente, começamos a nos impor. Foi circunstancial. Procuramos jogar e criar. Não conseguimos o empate, mas fizemos bom jogo” analisou o técnico do Peixe.

E ainda criticou a sequencia de jogos, na quarta o Santos joga contra o Internacional pela Copa do Brasil. “Jogar na quarta-feira em um jogo desgastante e entrar em campo novamente dois dias depois, fica impossível alcançar alto nível. A lesão do Vitor Bueno vem de acúmulo de jogos. Fatalmente teríamos problemas. Vai nos custar caro”.

dorival jr
Foto: Getty Images

Com três dias de diferença, o  Santos agora precisa se concentrar para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, a equipe recebe o Inter na Vila Belmiro no primeiro jogo das quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no próximo sábado, às 16h, também na Vila Belmiro.



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."