Dorival tenta evitar Santos desgastado por maratona de jogos

dorival jr.
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos ainda busca chances de título e de vaga na Libertadores tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa do Brasil. Mas o elenco e o técnico Dorival Júnior terão de lidar com um problema extra para manter o time na briga por seus objetivos segundo o Uol Esporte: uma maratona de partidas nas últimas e próximas semanas.

LEIA MAIS

VAMPETA AINDA APOSTA NO SANTOS: “VAI BRIGAR PELO TÍTULO BRASILEIRO”

TINGA ELEGE BORUSSIA DORTMUND COMO MELHOR CLUBE QUE JOGOU

A equipe da Vila Belmiro atuou contra o Sport neste sábado (24) após jogos no meio de semana contra o Vasco, pela Copa do Brasil e no fim de semana anterior, contra o Santa Cruz. Agora, a rotina se repetirá novamente, com partida, com jogo na quarta-feira (28) contra o Internacional e no sábado (1/10) contra o Atlético-PR.

“Fica impossível alcançar um rendimento de alto nível jogando numa quarta-feira e, dois dias depois, estar em campo novamente. Não dá para recuperar o time assim de um jogo para outro”, disse em coletiva de imprensa o treinador santista.

Segundo Dorival, um dos fatores que a série de partidas pode acabar prejudicando o time é em relação a lesões por desgaste físico, caso do atacante Vitor Bueno, que teve de deixar a partida contra o Sport devido a um problema na virilha.

“A lesão do Vitor Bueno foi por um acúmulo, uma sequência de jogos. Não tem como ser diferente, isto vem acontecendo com muitas equipes do Brasileirão. Equipes que jogam de sábado e quarta sofrem com isso e perdem atletas importantes”, afirmou o técnico do Santos.

(Crédito da foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.