Borussia Dortmund vence e dorme na liderança da Bundesliga

Dortmund
Reprodução / Facebook BVB

O Borussia Dortmund recebeu o Freiburg na tarde desta sexta, 23, e venceu por 3-1 no Signal Iduna Park, com gols de Aubameyang, Piszczek e Guerreiro. Com o resultado, os aurinegros dormem na liderança do Alemão, com os mesmos 12 pontos que o Bayern de Munique, que joga neste sábado pela 5ª rodada da Bundesliga.

O jogo começou bastante equilibrado, pegado no meio-campo. No entanto, o Borussia Dortmund se mostrou superior tecnicamente a todo o momento. O primeiro gol saiu apenas aos 44′. Após jogada de Götze pela esquerda, Dembélé recebeu e bateu cruzado para dentro da pequena área. Aubameyang – sempre ele – de carrinho colocou pra dentro.

Na segunda etapa, o Borussia amplicou o placar logo aos 7′. Jogada pela direita de Castro, a zaga tira e na sobra o lateral direito Piszczek põe pra dentro. É o segundo gol do polonês em dois jogos! Dois minutos mais tarde, no entanto, a zaga aurinegra falhou e o Freiburg chegou ao seu gol em um contra-ataque rápido, com Philipp, chutando na saída de Bürki.

Apesar da pressão dos visitantes, quem marcou mais uma vez foram os donos da casa. Pela esquerda, o português Guerreiro tabelou bonito antes de concluir no canto alto do goleiro visitante, para dar números finais ao jogo. Agora com 12 pontos, o Borussia dorme na liderança. O Bayern joga pela 5ª rodada neste sábado, contra o Hamburgo, fora de casa.

Foto: Reprodução / Facebook BVB