Dudu completará 100 jogos pelo Palmeiras

Palmeiras
Crédito de imagem: Getty Images

O Palmeiras já está com o pensamento na Copa do Brasil, competição da qual é o atual campeão e que tem a chance de conquistar um inédito bicampeonato. E a partida desta quarta-feira terá um gostinho especial para um dos jogadores do elenco alviverde.

O adversário será o Grêmio. Um clássico nacional, dos mais tradicionais do futebol brasileiro. E do Tricolor Gaúcho que veio o atual camisa 7 do Verdão: Dudu. O atacante já está a mais de um ano e meio no Palestra Italia e contra seu ex-time, irá chegar a uma marca expressiva no clube paulista: 100 jogos disputados.

Dudu é titular absoluto do Palmeiras. O jogador que tem 99 jogos já marcou 23 gols, mas não somente por balançar as redes que o atacante se destaca. O atacante é o líder em assistências do time no Brasileirão, com nove passes para gols já dados.

LEIA MAIS:

FERNANDO PRASS PODE VOLTAR MAIS CEDO AO GOL DO PALMEIRAS

Pelo Palestra, Dudu já conquistou a Copa do Brasil em 2015, sendo um dos protagonistas do Verdão na competição. Ele fez os dois gols do time na final contra o Santos, que levaram a decisão para os pênaltis, vencida pelo Palmeiras.

Desde sua chegada ao Palestra Italia em 2015, a torcida do Verdão já demonstrou carinho pelo atleta. Ele estava sendo disputado por São Paulo e Corinthians, quando o Palmeiras atravessou os dois rivais e o trouxe, para a surpresa de todos. Atualmente, Dudu tem seu nome cantado no Allianz Parque junto da palavra “guerreiro”, quando é escalado como titular. Atualmente, o jogador não somente é titular do time, mas também carrega a braçadeira de capitão do clube.

Como levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada do Brasileirão, contra o Coritiba, Dudu não poderá enfrentar o Santa Cruz em Recife na próxima rodada. Assim, provavelmente, o jogador deverá estar em campo contra o Grêmio na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A partida começará às 21h45, pelo horário de Brasília.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com