Em Itaquera, Corinthians leva gol nos acréscimos e perde para o Fluminense

Corinthians e Fluminense voltaram a se enfrentar na tarde de hoje, desta vez em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Como aconteceu no meio de semana, o jogo foi marcado por reclamações dos cariocas acerca de um suposto pênalti não marcado, desta vez em um lance envolvendo Marquinhos Gabriel e Marcos Júnior. O que mudou em relação a partida pela Copa do Brasil foi que hoje o confronto terminou com vitória do Fluminense.

LEIA MAIS:

COM NOVIDADES E CAMISA 7 ‘VAGA’, CORINTHIANS DIVULGA NUMERAÇÃO DO ELENCO; CONFIRA

GRÊMIO 1×0 CHAPECOENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

A partida…

Após um início morno e de muito estudo, quem ameaçou primeiro foi o Fluminense, que teve três escanteios na sequência para cobrar aos 16 minutos da etapa inicial, mas acabou não conseguindo finalizar.

O primeiro chute a gol também foi dos cariocas. Aos 19’ Scarpa finalizou de perna direita de fora da área e Walter caiu no canto direito para segurar firme.

Sem criatividade para criar oportunidades no ataque, o Corinthians viu o goleiro substituto de Cássio voltar a ação e salvar a equipe após finalização de Marcos Júnior, aos 24’. Após este susto, o Timão foi para o ataque, mas Rodriguinho acabou bloqueado pela zaga na hora de chutar. A primeira bola do Corinthians que chegou no alvo foi quando Giovanni Augusto cobrou falta aos 35 minutos, mas Julio Cesar segurou com tranquilidade.

Walter voltou a aparecer aos 41’, quando Gustavo Scarpa cobrou um escanteio direto para o gol, e o arqueiro corintiano afastou com uma das mãos. A melhor oportunidade do time da casa, antes do intervalo, aconteceu no último lance da etapa inicial, quando o goleiro do tricolor carioca espalmou chute de Camacho.

O segundo tempo começou e o panorama segui o mesmo: com o Fluminense sendo mais perigoso. Logo aos 5 minutos Walter já foi obrigado a se esticar todo para defender chute cruzado de Marcos Júnior, o jogador mais perigoso dos cariocas durante a partida.

Em uma tarde que até o momento era muito boa para os goleiros, o do Fluminense voltou a fazer boa defesa aos 10’, em chute de Giovanni Augusto. E Julio Cesar voltou a defender mais três chutes em sequência, sete, nove e dez minutos mais tarde, respectivamente, após tentativas fracas de Rodriguinho, G.Augusto e Marlone.

De falta, aos 31’, Marquinho G. voltou a ter uma chance, mas bateu por cima da meta adversária. Cinco mais tarde, Romero pegou a sobra na área e mandou de bicicleta, mas pegou fraco na bola e facilitou para o goleiro do Flu.

A melhor chance de gol do Corinthians aconteceu aos 39 minutos quando Gum, zagueiro do Fluminense, quase marcou contra após cruzamento de Guilherme Arana. Três minutos mais tarde surgiu também uma das chances mais claras dos visitantes. Gustavo Scarpa recebeu na área, ajeitou para esquerda e acabou chutando para fora.

Quando tudo já indicava um empate, na última oportunidade do jogo saiu o único gol do jogo. Após bate-rebate na área, Cícero pegou a sobra e fez o 1×0 para a equipe do técnico Levir Culpi.

Próxima rodada (Vigésima oitava):

No próximo sábado, o Corinthians enfrenta o Botafogo no Estádio Luso-Brasileiro, às 16h30min. No mesmo dia, o Fluminense, recebe o Sport às 11h da manhã.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.