Cuca vai mudar! Veja a provável escalação do Palmeiras para encarar o Grêmio

Palmeiras
Crédito da Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras muda a chave nesta quarta-feira (28) para enfrentar o Grêmio, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Para a partida, que será disputada às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, o técnico Cuca terá que mudar o time, já que terá alguns desfalques importantes.

LEIA MAIS:

VEJA RELACIONADOS DO VERDÃO PARA ENFRENTAR O GRÊMIO PELA COPA DO BRASIL
LEANDRO PEREIRA ADMITE QUE CLUBE É “UM POUCO” FAVORITO CONTRA O GRÊMIO

O Palmeiras já tem confirmados cinco desfalques para o confronto. São eles o lateral direito Jean (com desgaste físico), o volante Thiago Santos (liberado para resolver problemas particulares) e o meia Cleiton Xavier (dores musculares). Além deles, o goleiro Fernando Prass e o lateral direito João Pedro se recuperam de lesões no cotovelo e no joelho, respectivamente, e o meia Fabrício, que disputou a competição pelo Cruzeiro, já eram baixas certas.

Desta forma, Cuca terá duas opções para escalar na lateral direita do Verdão. A primeira é colocar Fabiano, especialista da posição, mas que não tem agradado técnico e torcida, ou improvisar o volante Gabriel, que já atuou como lateral diante do mesmo Grêmio, em jogo pelo Brasileirão.

Caso a escolha seja por Gabriel, o meio de campo terá uma vaga aberta: Matheus Sales e Arouca brigam pela chance de jogar ao lado de Tchê e Moisés.

A lateral esquerda deve ter o retorno do veterano Zé Roberto, de 42 anos, poupado na vitória sobre o Coxa, no último fim de semana. Assim, Egídio retorna como alternativa no banco de reservas.

Por fim, o ataque deve ser formado por Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes ou Erik.

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Grêmio é a seguinte: Jaílson; Gabriel, Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Arouca (Matheus Sales), Tchê e Moisés; Róger Guedes (Erik), Dudu e Gabriel Jesus.

football formations

Jogo da volta

Palmeiras e Grêmio voltarão a se encontrar no segundo jogo das quartas da Copa do Brasil apenas no dia 19 de outubro. A partida está marcada para o estádio Allianz parque, em São Paulo