Eurico Miranda não teme punição no STJD e critica Comissão de Arbitragem

Eurico Miranda
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nesta quinta-feira, o presidente Eurico Miranda concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre a atuação do árbitro Jean Pierre Gonçalves na eliminação do Vasco diante do Santos pela Copa do Brasil. O mandatário vascaíno se revolta contra a Comissão de Arbitragem da CBF e pede mudanças para que os erros cometidos não aconteçam novamente nas próximas partidas que forem realizadas.

LEIA MAIS:
APÓS JOGO DIANTE DO SANTOS, EURICO MIRANDA SE MANIFESTA CONTRA ÁRBITRO JEAN PIERRE
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO PODE RENOVAR CONTRATO DE MARCELO MATTOS PARA 2017

“A coisa é geral. Tem uma comissão de arbitragem que é profissional e não vê isso? Não me venham com essa churumela de que tem sorteio. Sorteio não existe. Sorteio dos árbitros eles que escolhem e sorteiam. O que facilitaria seria eles não colocarem no sorteio um árbitro que já teve um problema com aquela equipe, até para preservar o próprio árbitro, preservar a todos. Mas não procedem dessa forma. Está errado? Claro que está errado. Ela erra e tem que prestar contas do que erra, para que não entre nesse esquema. Aí começa a se falar em esquema de corrupção, mas eu não entro nessa. Entro na omissão e na incompetência”, diz.

Questionado se teme por uma possível punição do STJD, o presidente Eurico Miranda pede para ver os vídeos e identificar o que foi jogado no gramado do estádio São Januário durante a partida contra o Santos. O mandatário também fala sobre os xingamentos do filho depois do jogo que foi relatado na sumula, além de explicar o que faria se tivesse no local no momento.

“Tem que identificar o que foi jogado. Jogaram objetos. Foi um chinelinho, um tênis e uma latinha. Parece que teve uma chuva de meteorito no gramado. E, muito claro, foi depois do jogo. Sobre o Eurico (Brandão, filho e assessor especial da presidência), ele é livre para falar o que quiser. Se eu estivesse ali e fosse em outros tempos, não sei se só falaria”, completou o presidente.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com