Ex-Botafogo, veterano Schwenck celebra acesso à elite do Carioca

Schwenck - Nova Iguaçu
Reprodução/Facebook oficial Nova Iguaçu

O atacante Schwenck tem sido um dos destaques do Nova Iguaçu na campanha da Série B do Campeonato Carioca. Seus 11 gols ajudaram o clube a garantir antecipadamente o acesso à primeira divisão. Com passagens por Botafogo e Figueirense, o jogador de 37 anos ressaltou a importância da conquista pelo clube que o revelou para o futebol.

LEIA MAIS:

Série B do Rio: Atacante do Nova Iguaçu convoca torcida para “final”

“Desde a minha vinda para cá tudo tem sido especial. O Nova Iguaçu é o clube no qual comecei a minha carreira, me impulsionou para o futebol. Colocar o clube na primeira divisão novamente é um prêmio para mim mesmo por ter conseguido esse objetivo, nunca deixei de torcer pelo Nova Iguaçu mesmo quando atuei fora do país”, disse o atacante ao site oficial do Laranja da Baixada.

“Fico muito feliz de colocar o Nova Iguaçu onde merece, um clube de primeira divisão, com a estrutura que tem, com um presidente que ama o clube e é muito correto. O trabalho tem que continuar para que esses frutos continuem sendo criados aqui”, acrescentou.

Contratado para esta temporada, Schwenck chegou a marcar um gol do meio do campo na partida contra o Audax Rio. Recentemente, enfrentou um jejum de nove partidas, encerrado na terça-feira. O ex-jogador do Botafogo balançou as redes para o Nova Iguaçu no empate em 1 a 1, contra o Campos, pelo triangular final do Carioca.

“Estava há bastante tempo sem marcar e ficamos naquela ansiedade de marcar logo o gol, mas Deus sabe o momento certo. Saiu no momento em que estávamos precisando muito. Era um jogo que não poderíamos perder, todos estavam lutando para levar a final para a nossa casa. Esperamos agora contar com o nosso torcedor para lotar o Laranjão e sermos campeões dentro do nosso recinto”, afirmou.

A decisão à qual Schwenck se refere é o jogo contra o Itaboraí, válido pela última rodada do triangular final. Caso o Nova Iguaçu vença, irá ultrapassar o também promovido Campos e ficará com a primeira colocação.

A equipe do Norte Fluminense soma sete pontos, mas já encerrou sua participação na competição.

Já o Laranja da Baixada tem seis. Caso empate com o eliminado Itaboraí, o título irá para o Campos.

Assista ao gol de Schwenck contra o Campos:

Confira o gol que o atacante marcou do meio do campo: