Ex-corintiano marca em jogo histórico para o New York City

Mendoza
Foto: Divulgação/Site Oficial NYCFC

Pela primeira vez, o time americano New York City conquistou uma vaga nos playoffs da Major League Soccer, após goleada por 4 a 1 sobre Chicago Fire, na última sexta-feira (23). Ex-corintiano Mendoza foi quem fechou o placar.

LEIA MAIS:
Corinthians é um dos times interessados em Ganso, segundo imprensa espanhola
Após mais uma derrota, Corinthians tem a terceira pior campanha do 2º turno

Em seu segundo ano de vida, o NY City já está fazendo história. Na última rodada, garantiu a vaga para o mata-mata da competição. Stiven Mendoza, colombiano que já atuou pelo Corinthians fez um dos gols da vitória na última partida.

No time que tem como principais destaques o espanhol  David Villa, autor de 19 gols e até então é vice-artilheiro do torneio, e o meio-campo Frank Lampard, que está lesionado, o ex-corintiano já atuou em 22 partidas, nove como titular, e marcou quatro gols.

O colombiano que chegou ao Corinthians em 2015 com fama de “velocista” foi bem nas primeiras atuações, mas não manteve uma regularidade, perdendo espeço no time campeão brasileiro.

Mendoza ainda pertence ao Timão, mas quando voltou de empréstimo do Chennaiyin, da Índia, já em 2016, foi emprestado novamente, agora para o time americano. Seu retrospecto no Corinthians é de 29 jogos e apenas três gols.