Ex-rival de Cielo, campeão olímpico troca natação por handebol

Getty Images

O agora ex-nadador francês Florent Manaudou ficou conhecido por protagonizar uma grande rivalidade com o brasileiro Cesar Cielo nas provas de velocidade. Ouro nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e prata na mesma prova no Rio 2016, o atleta de 25 resolveu pendurar a sunga. O rival de Cielo anunciou que vai se dedicar, agora, ao handebol.

LEIA MAIS:
VEJA EX-JOGADORES QUE DEIXARAM O FUTEBOL E MUDARAM DE ESPORTE

“Quero preservar e manter intacto o prazer, que tem sido meu motor principal durante estes oito anos (de natação). Por isso, eu decidi fazer um parênteses no meu triplo treinamento cotidiano (dois de natação e um de musculação)”, informou o francês, dono de três medalhas olímpicas – ele também conquistou a prata no revezamento 4x100m no Rio -, em comunicado.

Manaudou praticou handebol por 10 anos durante os tempos de colégio. E já está treinando em uma equipe da cidade de Aix-en-Provence.

“Eu sou bom no esporte e tive a chance de ter um patrimônio genético que me permite ser explosivo. Tenho vontade de seguir no handebol. Não sei se será em dois, quatro ou oito anos, mas se eu conseguir, um dia, jogar a nível profissional, será genial para mim”, falou.

A pausa na natação não é definitiva, tanto que o ex-rival de Cielo vai nadar em uma competição no Taiti no início de outubro e o Campeonato Francês, em novembro.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.