Faraós derrubam Itália em jogo tenso

Mundial de Futsal Egito derruba Itália
Egípcios comemoram classificação contra a Itália - Foto: Reprodução/Site oficial da FIFA

Numa noite em que não faltou emoção na classificação das seleções de Azerbaijão e Argentina para as quartas de final o jogo entre Itália e Egito não poderia ficar atrás e definitivamente não ficou. Os Faraós estiveram 3 vezes a frente do placar no tempo normal, mas permitiram que os Italianos fossem buscar e levassem o jogo para a prorrogação onde um hat-trick decidiu a favor dos africanos.

A Itália até teve controle das ações iniciais aplicando intensa marcação a pressão na saída do rival, no entanto um inspirado Gamal Abdelnaser respondeu os ataques com 3 boas defesas e começou a mostrar quem daria as cartas no jogo. Tudo bem que o início foi com ligação direta, numa dessas Elashiwal aos 6’33” abriu o placar a favor do Egito. A resposta italiana demorou 10 segundos para ser dada por Murilo Ferreira.

O 2×1 do Egito foi marcado de novo por Elashiwal aos 18’36”, mas novamente a resposta da azzurra foi rápida, apenas 59″ para que Marco Ercolessi marcasse o 2×2 e decretasse a igualdade como resultado final do primeiro tempo em Cali e deixasse a certeza de que uma zebra estava a passear por ali.

LEIA MAIS

ARGENTINA BATE UCRÂNIA E GARANTE VAGA NAS QUARTAS

AZERBAIJÃO SUPERA TAILÂNDIA EM GRANDE JOGO

O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa, com a Itália dominando as ações mas sem o toque final de classe, aquele que decide. Além disso, havia no lado egípcio não apenas um inspirado goleiro que estava disposto a gravar o nome na posteridade, mas sim uma equipe que deseja crescer no futsal mundial e foi com essa garra que Essam Alla marcou o terceiro do Egito após bom passe de Amed Moza.

Novamente a resposta italiana não demorou a sair, apenas 52″ e de novo veio dos pés de Murilo Ferreira após cruzamento de Humberto Honorio. O 3×3 seguiu até o final do jogo graças as intervenções precisas do arqueiro Gamal Abdelnaser. No tempo extra os europeus novamente começaram melhor, inclusive empilhando boas chances com Fortino, bloqueadas pelo arqueiro do Egito.

Mas não era noite italiana e após mais um bom cruzamento Elashiwal enganou Mammarella, marcou seu terceiro gol no jogo e fechou o placar a favor do Egito em 4×3 garantindo uma classificação histórica para as quartas de final do Mundial de Futsal da Colômbia para pegar a Argentina que mais cedo bateu a Ucrânia por 1×0 após a prorrogação. O duelo acontece no próximo domingo.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com