Fernando Carvalho vira vítima de ameaça de morte em pichação

Carvalho
Foto: Divulgação/Inter

Assim como já havia acontecido no portão da garagem da casa de Newton Drummond, o Chumbinho, diretor-executivo do Inter, o prédio onde funciona o escritório de Fernando Carvalho, atual vice de futebol do clube, foi pichado com ameaças de morte. No local, está escrito “Sem B ou morte” ao lado de “FC”, as iniciais do ex-presidente durante as maiores glórias do Inter em 2006.

LEIA MAIS:

Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

O prédio fica localizado na Cidade Baixa, bairro da zona central de Porto Alegre. Fernando Carvalho atendeu um pedido do atual presidente Vitorio Piffero e retornou ao clube um dia depois do empate em 2×2 contra o Fluminense, que acabou gerando a demissão de Paulo Roberto Falcão. Como primeira atitude na volta ao Inter, Carvalho contratou o técnico Celso Roth, que já balança no cargo.

Na manhã desta terça-feira, Carvalho esteve no treinamento do Inter no Beira-Rio e não demonstrou preocupação com as pichações. “Eu nem me detive. Nem me preocupei, mesmo que tenha que me preocupar. Eu estou com a cabeça aqui no Inter”, garantiu o dirigente.

Chumbinho, que passou pela mesma situação, registrou Boletim de Ocorrência junto às autoridades após ser ameaçado com pichações. Ele estava com a delegação colorada em Minas Gerais acompanhado de outros dez dirigentes do clube, que foram apoiar o time em um momento delicado no Brasileirão.

Com 27 pontos e no 18° lugar, o Inter aposta todas as suas fichas nas duas próximas rodadas. No próximo sábado recebe o Figueirense e na outra quinta-feira o Coritiba, dois rivais diretos na briga contra o rebaixamento. A diretoria fará promoção de ingressos para os jogos. Antes disso, há a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Inter visita o Santos pela partida de ida das quartas de final do torneio. O jogo começa às 19h30.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.