Figueirense X Santa Cruz: Relembre Jogos Inesquecíveis entre as equipes

Divulgação/ Facebook Santa Cruz Futebol Clube

Figueirense recebe neste domingo (25) às 11 da manhã no Orlando Scarpelli, o Santa Cruz. Ambas as equipes vem de derrota na última rodada do Brasileirão e tentam reafirmar e sair da zona indelicada do rebaixamento.

 LEIA MAIS: CONFIRA OS PALPITES DO PVC PARA A 27º RODADA DO BRASILEIRÃO

O Figueirense foi até São Paulo e perdeu por 2 a 0 no Pacaembu na manhã de domingo. Já de noite, o Santa Cruz enfrentou o Santos e quase garantiu o empate, se não fosse a pintura de Vitor Bueno aos 42′ do segundo tempo, decretando o 3 a 2.

Mas neste domingo as equipes tentam se reafirmar e para isso listamos alguns jogos entre Figueirense e Santa Cruz, no entanto só aconteceram 4 jogos entre as equipes.

Figueirense 2×0 Santa Cruz – Campeonato Brasileiro em 2006

No dia 27 de agosto de 2006, o Figueirense batia o Santa Cruz por 2 a 0 em seus domínios. Na ocasião, a partida anterior do Santa Cruz tinha sido diante do Santos, empate por 1 a 1. O Figueirense vinha de uma derrota para o Vasco em São Januário por 3 a 1. Mas neste jogo quem fez a diferença foi o volante Rodrigo Souto, que deu assistência para o gol de Soares. Já Cícero que está no Fluminense hoje, marcou o segundo tento do Figueirense. Neste ano, o time catarinense também tinha o atacante Schwenk e o destaque pernambucano era Márcio Mexerica.

Santa Cruz 1×0 Figueirense – Campeonato Brasileiro em 2016

No dia 15 de junho deste ano. O Santa Cruz recebeu o Figueirense no Arruda. O Santa Cruz vinha de 4 jogos sem vitória, já o Figueirense na ocasião, ficava com três derrotas e um empate fora de casa e a Zona de Rebaixamento, que hoje é realidade para ambos. Neste jogo, o Figueirense atacou diversas vezes, com chance de gol, mas sempre esbarrou nas defesas de Tiago Cardoso e da zaga do Santa. Mas Lelê foi fatal, com passe de Grafite, o meia fez na saída de Gatito Fernández.

Além desses jogos acima, houve outros dois empates. Um em 31 de outubro de 1979, O Figueirense recebia o Santa Cruz e empatou por 1 a 1. Gols de Cabral, para o Figueirense e Paulo César, para o Santa Cruz.

E em 16 de abril de 2006, o empate por 0 a 0, no Arruda. Gilmar Dal Pozzo era goleiro do Santa Cruz e Thiago Silvy foi expulso pelo Figueirense.

 



Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo