Flamengo: Cartola que fez Zico se tornar rei recebe ajuda do Galinho

Geoge Helal, familiares e Bandeira de Mello (Foto: Reprodução/Facebook)

O Flamengo tem um centro de treinamento conhecido popularmente como Ninho do Urubu e batizado de George Helal, em homenagem a um integrante da diretoria que completou 85 anos no último dia 10 de setembro. O que muitos flamenguistas podem não saber é que esse homem foi o responsável pelo crescimento do maior ídolo da nação Rubro-Negra, Zico.

Leia mais:

FLAMENGO PARABENIZA ZAGUEIRO CAMPEÃO MUNDIAL NAS REDES SOCIAIS
FLAMENGO ESTÁ NA BRIGA PELO TÍTULO MAS ATAQUE DO ‘MILHÃO’ NÃO ENGRENA

 

De acordo com reportagem do GloboEsporte.com, a lenda viva do Flamengo mora em um apartamento no Recreio, Rio de Janeiro, emprestado por Zico. Ou seja, a lenda que bancou a chegada do menino franzino de Quintino à Gávea, em 1967, hoje é ajudado por ele e faz questão de agradecer ao ídolo e rei da nação flamenguista.

Estou muito grato ao Zico, conheço o carinho que ele sempre teve por mim, pela Irene, minha primeira esposa e por todos nós. Éramos como uma família, e ele sempre foi muito ligado a nós, assim como o pai dele, a Dona Matilde, que tinha um coração muito grande. Muito obrigado, Zico, por me ajudar nessa minha necessidade. Não tenho segredo, não. Fico muito feliz pela espontaneidade dele. Me levou até lá na Estrada do Pontal, num lugar muito bonito. Moro lá muito feliz, com uma cuidadora me acompanhando, mas às vezes fico sozinho. Eu tenho idade, mas não fiquei velho (risos). Saio, vou para longe. Gosto de atividades, estou com uma saúde boa, tomo meu chopinho, no máximo dois (risos)”, afirmou o ex-presidente.

Isso mesmo. Helal foi presidente do Flamengo de 1983 a 1986 e responsável pela construção do Ninho do Urubu, CT que leva seu nome. O homem que revelou Zico para o mundo, hoje vive aos cuidados de muita gente mas não gosta de ressaltar que é um “jovem” de 85 anos e faz de tudo.

O ex-mandatário do Flamengo fala sobre o orgulho que é, ver o CT pronto no dia 20 de novembro desse ano e se sente muito emocionado por fazer parte da história do clube.Confira reportagem aqui.

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão, domingo, ás 16h, em Cariacica-ES e é vice-líder da competição com 50 pontos.

 

George Helal foi festejado na Boca Maldita; na foto, é abraçado por Maurício Gomes de Mattos (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)


Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!