Flamengo consegue virada incrível e segue perto do Palmeiras

Diego - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na tarde deste domingo, o Flamengo enfrentou mais um desafio na luta para tentar conquistar seu sétimo troféu de campeão brasileiro, enfrentando o Cruzeiro. E o resultado foi de triunfo rubro-negro por 2×1.

Com o triunfo conquistado, o Flamengo agora soma 53 pontos e segue apenas um atrás do Palmeiras, líder do Brasileirão. O próximo adversário será o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

Precisando da vitória para seguir próximo do líder Palmeiras, o Flamengo entrou em campo da maneira ofensiva que lhe tem sido costumeira neste Brasileirão e conseguiu criar diversas oportunidades no primeiro tempo.

As melhores chances do Mengão, na primeira etapa, aconteceram com Guerrero, que obrigou o goleiro Rafael a realizar duas grandes intervenções aos 20 e 22 minutos. No primeiro lance, o camisa 9 chutou rasteiro e o arqueiro defendeu. Na segunda oportunidade, o peruano acertou um belo voleio, também defendido. O Cruzeiro chegou perto do gol aos 47, em cabeçada de Rafael Sóbis, após escanteio cruzado no primeiro poste.

Já na segunda etapa, a partida passou a ficar mais presa no meio-campo e com poucas chances de gol para ambos os lados. O jogo seguia truncado até os 29 minutos, quando o Cruzeiro surpreendeu o time flamenguista. Após contra-ataque rápido da Raposa, a bola foi rolada para Rafinha, que driblou seus marcadores e finalizou sem chances para Muralha.

Apesar de estar atrás no placar, o Flamengo não desistiu de ir em busca do triunfo e conseguiu de maneira incrível, de virada. Aos 38 minutos, Guerrero chutou forte após receber passe de Alan Patrick e empatou a partida. Aos 43 minutos, o meia Mancuello virou o jogo para o Rubro-negro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com