Flamengo perde do Palestino e tira lições da partida na Sul-Americana

Gilvan de Souza/Flamengo - Alan Patrick

O Flamengo entrou em campo na noite de quarta-feira (28) precisando de um empate para avançar na Copa Sul-Americana mas o time rubro-negro carioca sucumbiu ao time do Palestino-Chile jogando em casa e com o apoio do seu torcedor. A torcida viu um time atípico em campo, faltou mais vontade.

Leia mais:

VOLANTE DO FLAMENGO ULTRAPASSA MARCA EXPRESSIVA NO BRASILEIRÃO
ZÉ RICARDO LAMENTA ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO, MAS ELOGIA O PALESTINO “É UMA EQUIPE RÁPIDA E BEM TREINADA”

 

O Flamengo sentiu a falta de entrosamento, embora o time chileno seja bem treinado  e aplicado taticamente. Zé Ricardo escalou o que achava necessário. A zaga formada por Juan e Rafael Vaz não foi tão segura e Réver parece estar mais bem preparado e entrosado com Vaz.

“Não me arrependo. Fazemos um planejamento e esse foi um risco calculado. Tivemos vários jogadores que sentiram bastante a partida de hoje. Se passássemos de fase, precisaríamos desses jogadores. Nos preparamos lá atrás e seguimos esse plano”, disse o treinador do Flamengo.

O clube rubro-negro precisa saber jogar contra times que montam um bloqueio defensivo. O Palestino explorou muito o contra-ataque com bolas longas e surpreendeu o Flamengo nos dois gols. Quado o time buscou a reação não teve forças e foi maias na desorganização e coração. 2 a 1 é um placar normal, mas em casa pode frustrar.

O meio campo precisa virar as bolas e os dois laterais escalados não fizeram uma partida de apoio como os demais que vinham jogando. Diego e Willian Arão fizeram falta. Muito se acreditava na capacidade do elenco mas as peças de reposição não mantém o ritmo dos titulares.

Depois da eliminação na Sul-Americana, em que o time da Gávea foi mais pragmático do que o normal, o clube precisa manter o foco no Brasileirão e enfrentar o São Paulo no  Morumbi, pela 28ª rodada e continuar buscando o título.

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!