Diego diz que Flamengo sofre sem estádio, mas que a torcida especial ajuda

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Sem poder atuar no Maracanã e no estádio Nilton Santos, que seguem fechados devido às Olimpíadas e Paralimpíadas, o Flamengo tem sofrido durante a temporada para atuar. O clube carioca tem mandando seus jogos fora do estado, sendo a maioria em Cariacica-ES e Brasília-DF. A rotina é desgastante, mas, segundo o meia DIego, a torcida especial do Flamengo faz com que os atletas passem por cima das dificuldades.

LEIA MAIS:

DIEGO EXPLICA OPÇÃO NA VOLTA AO BRASIL: “SEMPRE QUIS JOGAR NO FLA”
DIEGO APOSTA NO MENGÃO PARA PODER REALIZAR UM GRANDE SONHO NA CARREIRA
VEJA QUANTO OS JOGADORES DO RUBRO-NEGRO GANHAM DE “BICHO” A CADA VITÓRIA

Após oito partidas pelo Flamengo – estreou no dia 21 de agosto -, Diego ainda não pôde atuar no Rio de janeiro e falou sobre o assunto em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV, nesta segunda (26).

É diferente. Meu filho, antes de escola, me dá bom dia e já fala: “Pai, você já está indo viajar?“, lembrou o jogador sobre a sequência de viagens que o time tem de fazer.

Esse é o momento de viver isso e de superar, não é muito para ficar pensando no que pode acontecer. Claro que a gente sonha com esse momento, de jogar no Maracanã, com 80 mil pessoas. Mas a nossa realidade é essa. A equipe está nessa situação [no campeonato] porque fez isso muito bem. Com certeza, é uma grande dificuldade que nós estamos tendo, a mais que os adversários. Todos sabem o desgaste que é uma viagem, que é jogar em campo diferente“, continuou o camisa 35 do Fla.

Porém, o carinho mostrado pelos torcedores em cada cidade visitada faz com que o desgaste seja sentido um pouco menos.

Aí entra também o fator de a torcida ser especial, porque onde a gente chega tem uma recepção. Aquilo mexe com o lado emocional e faz a gente superar certas dificuldades. É uma dificuldade que não tem sido muito comentado. É isso que tem, está tudo certo e, a cada jogo, tem que superado“, finalizou o meia do Flamengo.

Próximo jogo do Mengão

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Palestino, do Chile, em Cariacica-ES. O time carioca tem vantagem de poder empatar por qualquer resultado, já que venceu a primeira partida, fora de casa, por 1 a 0.