Flamengo x Cruzeiro: confira o retrospecto do confronto no Brasileirão

Montagem/Torcedores.com

Teremos daqui a pouco às 16h00 no estádio Kléber Andrade, o confronto entre Flamengo x Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aqui no Torcedores.com, você confere o retrospecto deste duelo: quem mais venceu, qual a maior goleada, o ataque mais eficiente. Confira o raio X:

LEIA MAIS:
FLAMENGO X CRUZEIRO: ACOMPANHE O PLACAR DA PARTIDA AO VIVO
FLAMENGO X CRUZEIRO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Dois times de enorme tradição no Brasil, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira vez pelo campeonato nacional em 15 de março de 1967, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que viria a se tornar o Campeonato Brasileiro em 1971. E neste primeiro encontro entre os dois clubes, quem levou a melhor foi o time rubro negro, que derrotou o adversário no Maracanã por 2 a 0. No total, foram 55 jogos entre as duas equipes na história do Brasileirão, e o maior vencedor deste embate é o time mineiro, com 24 vitórias, contra 18 vitórias do time carioca e 13 empates.

A maior goleada nos duelos entre os dois times, aconteceu no dia 19 de dezembro de 2004: o Flamengo fez 6 a 2 no Cruzeiro no estádio Raulino de Oliveira, um verdadeiro massacre. Já a maior vitória cruzeirense ocorreu no dia 01 de junho de 2014, no Parque do Sabiá, pelo placar de 3 a 0. O ataque mais eficiente é o da Raposa, que fez 65 gols na história do duelo, mas tem apenas um gol a mais que o ataque rubro negro, que tem 64 gols marcados.

No primeiro turno deste Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, e quem levou a melhor foi o Flamengo, que venceu a partida por um a zero, gol do zagueiro Réver. O Flamengo luta pelo título, e precisa da vitória para encostar no líder Palmeiras (a diferença entre os dois é de quatro pontos, mas o time paulista já jogou nesta rodada), enquanto o Cruzeiro briga para se distanciar da zona de rebaixamento, já que atualmente, ocupa a 16ª posição com 30 pontos.