Flamengo x Figueirense: Placar AO VIVO, lances e estatítsticas

Foto: Luiz Henrique / Divulgação/Figueirense

Flamengo x Figueirense se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os dois times têm pretensões distintas. Enquanto o rubro-negro luta pelo título, o Figueira briga contra o rebaixamento à série B.

ACOMPANHE FLAMENGO X FIGUEIRENSE NA RÁDIO ESPORTE NA REDE. CLIQUE AQUI

Vice-líder, com 47 pontos ganhos, o Flamengo entra em campo pressionado após a vitória do líder Palmeiras no clássico contra o Corinthians (2 a 0), no sábado, em Itaquera. O time alviverde abriu provisoriamente quatro pontos de vantagem. O Mengão empatou contra o Verdão (1 a 1), na última quarta-feira, no Allianz Parque. O técnico Zé Ricardo tem duas baixas confirmadas: o volante Márcio Araújo, suspenso, e o atacante Guerrero, com sinusite.

“O atleta Guerrero se apresentou para o treino de hoje (sábado) e foi constatado com febre, mal-estar geral e sinusite. Já foi medicado e será acompanhado pelos médicos do clube. Por isso, foi liberado da viagem”, disse o comunicado enviado pela assessoria de imprensa.

O colombiano Cuéllar entra no meio-campo e Leandro Damião se mantem no ataque.

17º colocado, com 28 pontos ganhos, o Figueirense pode terminar a rodada fora da zona do rebaixamento desde que vença em São Paulo e que Vitória, Cruzeiro, Coritiba ou Sport tropecem neste domingo. O time catarinense empatou por 2 a 2 contra o lanterna América-MG, no Orlando Scarpelli. O técnico Tuca Guimarães perdeu o atacante Lins, com dores musculares. Rafael Moura segue no departamento médico. Quem também está fora é o volante Caucaia, lesionado. Jocinei e Rafael Silva devem ser os substitutos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Jocinei, Ferrugem e Dodô; Rafael Silva e Maurides
Técnico: Tuca Guimarães



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)