Flamengo x Palestino-CHI: saiba o que está em jogo

Flamengo x Palestino-CHI
Divulgação/Conmebol

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Santiago, o Flamengo tenta confirmar o favoritismo diante do Palestino agora em Cariacica (ES) e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro entra em campo com uma escalação alternativa já que o técnico Zé Ricardo poupou alguns titulares para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no final de semana, contra o São Paulo, no Morumbi.

LEIA TAMBÉM:
Time reserva do Flamengo vale mais que quase toda Copa Sul-Americana; confira
Brasileirão: Flamengo volta ao Pacaembu para enfrentar o Santa Cruz
Diego diz que Flamengo sofre sem Maracanã, mas que torcida especial ajuda o time
Petkovic revela que bebedeira o ajudou a marcar gol histórico pelo Flamengo

No Brasileirão, o Flamengo é o segundo colocado com 53 pontos, somente um a menos que o líder Palmeiras. O goleiro Alex Muralha disse, em entrevista no Ninho do Urubu nesta terça, que o elenco rubro-negro tem condições, sim, de conquistar também a Copa Sul-Americana, mesmo que se Zé Ricardo promova os reservas na competição.

Com a vantagem obtida no Chile, com gol de Sheik, Zé Ricardo sequer levou para a viagem ao Espírito Santo os seguintes nomes: Diego, Réver, Jorge, Willian Arão, Gabriel e Everton. Todos ficam no Rio para se pouparem deolho no jogo decisivo pelo Brasileirão contra o São Paulo.

ESCALAÇÃO

A tendência é que o Flamengo entre em campo com Alex Muralha, ainda que o goleiro, recentemente convocado para a seleção brasileira de Tite, esteja com a boca machucada após choque com o zagueiro Juan na partida de ida contra os chilenos.

Nas laterais, Chiquinho assume a vaga de Jorge, e Rodinei deve entrar na vaga de Pará, já que esse último não irá jogar contra o São Paulo por suspensão automática. Dessa forma, o camisa 2 ganharia ritmo de jogo, já que está na reserva há algum tempo. No miolo da zaga, Rafael Vaz deve fazer dupla com o experiente Juan, uma vez que Réver não viajou a Cariacica.

No meio-campo, Márcio Araújo e Cuéllar devem compor a dupla de volantes, uma vez que Willian Arão ficou no Rio. Daí para frente, fica-se a dúvida: Zé Ricardo pode testar um armador com três atacantes, ou escalar Mancuello e Alan Patrick como meias criativos, diminuindo assim um integrante no setor ofensivo.

No jogo de ida, Zé promoveu o esquema 4-4-2, com Mancuello e Alan Patrick como meias, e Guerrero e Fernandinho na frente. No treinamento desta semana, no Ninho do Urubu, porém, o treinador ousou e colocou três atacantes, com Sheik e Marcelo Cirino como companheiros de Guerrero.

Veja a provável escalação do Flamengo:

football formations

Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate para passar à próxima fase na Sul-Americana. Já os chilenos, se devolverem o 1 a 0, forçarão a disputa de pênaltis. Qualquer outro triunfo do Palestino elimina os brasileiros, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

O classificado do duelo entre Flamengo e Palestino vai medir forças nas quartas de final com quem avançar do encontro entre o La Guaíra e o San Lorenzo, da Argentina, que se enfrentarão nesta quinta-feira na Venezuela. No confronto de ida o time do Papa Francisco ganhou por 2 a 1 e agora terá a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X PALESTINO-CHI
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Chiquinho; Cuéllar, Márcio Araújo, Alan Patrick e Mancuello (Sheik); Marcelo Cirino (Fernandinho) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

PALESTINO-CHI: Melo; Sierralta, Luna, Vidal e Cereceda; Carvajal, Agustín Farías, Mazurek, Vidangossy e Valencia; Benega. Técnico: Nicolas Córdova.

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.