Leandro Pereira revela como frase de Cuca fez Palmeiras crer no título do Brasileirão

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, um a mais que o Flamengo, o Palmeiras vive uma excelente fase e não perde há dez partidas no torneio. Um dos grandes responsáveis pelo momento do Verdão é o técnico Cuca, que soube organizar o time após assumir o clube em meio à eliminação precoce na Libertadores e a quase queda ainda na primeira fase do Paulistão.

LEIA MAIS:

JESUS FICA NO VERDÃO? VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA!
PVC ANALISA: “CUCA NÃO É UM TÉCNICO APENAS DE BOLA PARADA”
MOISÉS FICA CONSTRANGIDO APÓS COMPANHEIRO  REVELAR SEU APELIDO
VERDÃO VENCE CONCORRÊNCIA COM VASCO E FLAMENGO E CONTRATA REVELAÇÃO CARIOCA

Segundo os jogadores do Palmeiras, foi após a frase dita pelo treinador de que o clube seria campeão do Campeonato Brasileiro, que o elenco se uniu e passou a acreditar no título.

Esse foi um dos grandes diferenciais. É muito fácil falar para um time que vai conseguir em determinado objetivo quando já está conseguindo. É mais difícil colocar na cabeça em situações totalmente adversas. Ele fez a gente comprar essa ideia que chegaríamos ao título. Estamos há pouquíssimos jogos de sermos campeões. [O Cuca] É uma das grandes armas que temos no campeonato, além de contar com elenco focado e ganhar os jogos“, revelou o atacante Leandro Pereira, autor de um dos gols contra o Coritiba, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26).

Depois da frase “campeã”, Cuca explicou porque havia dito aquilo naquele momento. “Vínhamos de uma goleada para o Água Santa, por 4 a 1, no Campeonato Paulista, e estávamos no fundo do poço. Eu tinha que dizer algo para que meus jogadores recuperassem a auto-estima“, explicou o treinador do Palmeiras.

Confronto difícil na Copa do Brasil

Bem no Brasileirão, o Palmeiras agora muda o foco e volta a campo nesta quarta-feira (28) contra o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O duelo é considerado muito difícil pelos jogadores do Verdão, que, entretanto, crêem na força do elenco alviverde para sair de Porto Alegre com um bom resultado.

Não tem escolha, tem que saber administrar os dois campeonatos. Não vou dizer que o Brasileiro é prioridade mas é nosso grande objetivo. Tem que saber jogar os dois, Brasileiro e Copa do Brasil. Copa do Brasil não entra com vantagem, mas entra respeitado por ser o atual campeão. Não tem jogo fácil. Brasileiro e Copa do Brasil são difíceis. Se passar do Grêmio, pega jogo difícil na sequência, Corinthians ou Cruzeiro… Tem que saber administrar os dois campeonatos para não cometer deslizes“, finalizou Leandro Pereira.