Futebol Feminino: Por contusão, Corinthians/Audax perde melhor zagueira do Paulista

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (16), foi confirmada a lesão da zagueira Jana do Audax/Corinthians, a jogadora é considerada um pilar da equipe alvinegra, no último campeonato paulista foi considera a melhor defensora do torneio.

A atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará afastada dos gramados de seis a oito meses. Nos próximos dias, a defensora deverá passar por uma cirurgia para reintegração do LCA. A lesão aconteceu na partida de ida da Copa do Brasil contra o Santos. Em uma disputa de bola no segundo tempo, Jana sentiu e não conseguiu voltar a campo para seguir no jogo que acabou com o placar de 3 a 0 para as osasquenses.

“Cheguei até aqui, fui ao meu limite. Foi um ano de muito aprendizado e de extrema evolução, que infelizmente não será finalizado da forma que esperávamos, pois acabou de receber os laudos e infelizmente houve ruptura do ligamento cruzado anterior do meu joelho esquerdo. Com aperto no coração e ainda sem entender, aceito as vontades de Deus”, compartilhou Jana nas redes sociais.

Janaína chegou ao clube paulista no começo da temporada fruto da parceria com o Grêmio Osasco Audax. Logo a zagueira ganhou a titularidade na equipe e não deixou mais o setor defensivo do treinador. Com ótimos números de aproveitamento nos torneios até agora disputados, a jogadora também fez parte da segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

“Não deixo meu adeus, mas sim meu até logo. Já enfrentei tantas batalhas e esta será só mais uma. Continuo acompanhando minha equipe aqui fora. Fico com a certeza que 2016 foi um ano especial e que os que estão por vir serão ainda melhores”, completou a zagueira.