G5 pode ser realidade no Brasileirão de 2016

Crédito:Divulgação

Com as mudanças anunciada pelo Conmebol para as disputas das copas da Libertadores e Sul Americana o diretor da competições na CBF, Manoel Flores falou sobre como as mudanças vão alterar o campeonato brasileiro.
FLAMENGO QUER REFORMAR ESTÁDIO PARA RECEBER TORCEDORES
PALMEIRAS PAGARÁ MAIS DE R$ 800 MIL A AGENTES DE DESTAQUE DO TIME
NOVA COMISSÃO DE ARBITRAGEM ASSUME E QUER MUDANÇA
Uma das possíveis mudanças seria uma vaga a mais para os brasileiros na competição, assim caso seja confirmada estas vagas a mais nas Libertadores o Brasileirão pode ter um G-5 ainda neste ano. Essas vagas seriam para a fase previa das Libertadores da América.
“É muito importante ressaltar que não há possibilidade de convite. A vaga virá da principal competição do país. Se houver vaga para o Brasil, naturalmente essa vaga viria do Campeonato Brasileiro. E seria para a fase prévia, sim”
Assim as quatros vagas as mais na copa libertadores virão dos onzes filiados da competição. Mas as decisões sobre a nova distribuição das vagas e confirmação da final única serão feitas apenas na reunião do Comitê Executivo da Conmebol no próximo domingo, em Bogotá.
Caso seja aceitas as mudanças, a competição terá quarenta e dois times e a final que seria disputada em um campo neutro com apenas uma final, ou seja, jogo único.