Geromel prega respeito e elogia o Palmeiras: “Bom ataque e boa defesa”

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Titular incontestável do Grêmio há três temporadas, Pedro Geromel estará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no duelo contra o Palmeiras, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista concedida nesta terça, o defensor falou em “objetivo do ano” e “jogar a vida” para tentar um bom resultado na Arena. Ele também fez elogios ao time do Palmeiras, que é o líder do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Três motivos para acreditar que o Grêmio vencerá o Palmeiras

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

Diretor do Inter sofre ameaça em Porto Alegre: “Sem B ou morte”

“Tudo preocupa neles. Eles têm jogadores de muita qualidade. Um bom ataque, uma boa defesa… É o time mais regular do Brasileirão no momento, então a gente precisa estar ligado os 90 minutos para obter um bom resultado em casa”, avaliou Geromel, que chegou a jogar nas categorias de base do Palmeiras no início da carreira.

O zagueiro também lembrou o último confronto entre as duas equipes, no último dia 11, também na Arena. No penúltimo jogo de Roger Machado no comando da equipe, o Grêmio teve uma boa exibição e deu trabalho ao goleiro palmeirense Jaílson, que foi um dos destaques do empate em 0x0 pelo Brasileirão.

A favor do Grêmio, especialmente aos gremistas mais supersticiosos, pesa o retrospecto em casa contra o Palmeiras. Os gaúchos ainda não perderam para o alviverde em dois jogos na Arena, inaugurada em dezembro de 2012. No Brasileirão do ano passado, com gol de Maicon, o Grêmio venceu por 1×0. Nesta temporada, as equipes ficaram no 0x0 pelo segundo turno do nacional.

“Eles são líderes do campeonato, não por acaso. Têm um elenco muito qualificado, jogadores muito bons e a gente tem de estar ligado o tempo todo, como aconteceu 10 dias atrás”, pregou Geromel.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.