Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Grêmio fez as pazes com a vitória e bateu a Chapecoense por 1×0 neste domingo, na Arena, com gol do atacante Pedro Rocha. O resultado fez com que a equipe ganhasse três posições e pulasse para o 8° lugar, com 40 pontos, cinco a menos que o time que abre o G4, que é o Santos, com 45.

LEIA MAIS:

Abel Braga tranquiliza colorados e descarta queda: “O Inter não vai cair”

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

O encurtamento da distância com o grupo da Libertadores realimentou as esperanças dos torcedores gremistas, que viverão um dilema nas duas próximas rodadas: torcer para uma boa sequência da equipe no Brasileirão ou para que o tradicional rival se afunde de vez? Isso porque os dois próximos jogos do Grêmio no campeonato são contra rivais que brigam contra a zona do rebaixamento.

No próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, o adversário será o Cruzeiro, que voltou para a zona do rebaixamento após perder de virada por 2×1 para o Flamengo, neste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo. Prejudicado pelos resultados paralelos, os mineiros caíram para o 17° lugar com 30 pontos ganhos, três a mais que o Inter, 18° com 27.

Na quarta-feira seguinte, em jogo marcado para às 19h30, na Fonte Nova, o Grêmio visitará o Vitória, da Bahia, time do técnico Argel Fucks, ex-comandante do próprio Inter. Ao vencer o São Paulo por 2×0 neste domingo, os baianos fugiram da zona do rebaixamento e chegaram aos 32 pontos no 15° lugar.

“Falei que o Grêmio não vai priorizar. Vamos buscar o melhor nas duas. Se priorizasse a Copa do Brasil, não teria usado os titulares. O título do Brasileirão é quase impossível, mas o G4 é possível. Vamos jogar com o que tivermos de melhor”, destacou o técnico Renato Gaúcho, após a vitória do Grêmio sobre a Chapecoense.

Com o G4 ainda em mente, o Grêmio vai em busca de bons resultados mesmo que eventuais vitórias sobre Cruzeiro e Vitória ajudem diretamente o Inter na briga contra a queda. E o torcedor gremista, o que será que prefere nesse momento?

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.