Grêmio: Veja o retrospecto da equipe como mandante contra o Palmeiras

Palmeiras x Grêmio
Foto: Divulgação/Palmeiras

Nesta Quarta-feira(28), o Grêmio entra em campo na sua Arena para enfrentar a equipe do Palmeiras, o jogo é válido pelas quartas de final da Copa Do Brasil, o tricolor gaúcho entra em campo buscando apagar a má fase que o time enfrenta no Campeonato Brasileiro, para isso precisa vencer a equipe paulista e garantir um bom resultado para o jogo da volta que acontece dia 19 de Outubro.

LEIA MAIS:
GRÊMIO ALINHA O DISCURSO PARA ENCARAR O PALMEIRAS: “TEM QUE SER MALANDRO”

O Grêmio em casa contra o Palmeiras conta com um retrospecto positivo, em todos os jogos que os dois times disputaram com o mando do tricolor o time tem 16 vitórias em 47 jogos, o número de empates é o que se destaca, 21 sendo que a maioria deles foi por 0x0, já o time paulista saiu vitorioso do Rio Grande do Sul em 10 oportunidades. Nas 47 partidas o Grêmio marcou 59 gols e sofreu 41 como mandante.

Já no seu novo estádio, A Arena Grêmio, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, o resultado, empate e novamente por 0x0.

Mas, se olharmos no geral do confronto o time alvi-verde leva uma grande vantagem, são 87 jogos com 36 vitórias Palmeirenses, 33 empates e 18 vitórias do Grêmio.

A equipe Gaúcha se classificou para as Quartas de Finais após bater o Atlético-PR, em cobrança de pênaltis que teve 16 cobranças e acabou em 4×3 para o tricolor. O jogo em questão era o primeiro de Renato Portaluppi, que chegou com o objetivo de alterar o clima no clube que ficou pesado após uma série de resultados ruins que levaram o time que chegou a ser líder do campeonato na quarta rodada a oitava posição.