Gustavo pede treinamento especial no Corinthians para atingir melhor condição física

gustavo corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Recém-chegado ao Corinthians, o atacante Gustavo fez um pedido especial à comissão técnica: ter a carga de treinamentos aumentada a dois períodos para atingir a sua melhor condição física e assim se aproximar aos demais companheiros de equipe, que estão trabalhando há mais tempo no clube.

LEIA MAIS:
Invasão corintiana ao Maracanã em 1976 ganha filme 
Veja a provável escalação do Corinthians contra o Cruzeiro

O técnico Fábio Carille relatou à informação para a diretoria corintiana, que colocou todo o staff à disposição do atleta, que até o momento disputou cinco jogos pelo Brasileirão e não balançou as redes.

Na temporada passada, Vagner Love também fez trabalho especial durante 15 dias para melhorar a condição física. E o trabalho surtiu efeito. Com vários gols, o centroavante foi importante na reta decisiva da conquista do hexacampeonato brasileiro.

Como já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil, o camisa 9 só pode atuar pelo Timão nos jogos do Brasileirão. Com Carille, ele disputou os minutos finais da derrota para o Fluminense, no último domingo, em Itaquera.

Gustavo foge do padrão dos jogadores de futebol. Ele pulou etapas e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Taboão da Serra, em 2014, sem passar pelas categorias de base. Antes de jogar a tradicional competição brasileira de juniores, o atacante jogava na várzea. Após se destacar pelo clube da Grande São Paulo, ele foi contratado pelo Criciúma no mesmo ano. Sem se firmar, foi emprestado ao Resende-RJ e Atlético Tubarão-SC.

O centroavante retornou ao Tigre no início de 2016. Vinha sendo o artilheiro da série B do Campeonato Brasileiro até despertar o interesse do Corinthians, que no final de agosto anunciou a sua contratação, investindo R$ 3 milhões por 35% dos direitos econômicos.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)