Huddersfield Town e retoma liderança da Championship

Reprodução/Facebook

A  décima rodada da SkyBet Championship 2016/17, a segunda divisão do futebol inglês foi realizada no meio desta semana, com o Huddersfield Town retomando a liderança da competição. Os Terriers jogaram contra o Rotherham United na terça-feira (27) e saíram de campo com a vitória pelo placar de 2 a 1.

LEIA MAIS

APÓS TREINO COM NEYMAR, ZAGUEIRO DA BASE DO CRUZEIRO AFIRMA: ´APRENDI MARCAR MELHOR’

ESPANHÓIS E ALEMÃES SE ENFRENTARAM PELA CHAMPIONS, VEJA QUEM LEVOU A MELHOR

Com apenas dois minutos de partida, Elias Kachunga abriu o placar para o Huddersfield no The John Smith’s Stadium. Daniel Ward empatou para o Rotherham aos 34, mas quatro minutos depois, o gol da vitória dos Terriers, marcado por Nahki Wells. Com a vitória, a equipe da casa soma agora 22 pontos e os Millers são lanternas do campeonato, com seis.

O Norwich perdeu a liderança do campeonato ao ser derrotado fora de casa pelo Newcastle pelo placar de 4 a 3 nesta quarta (28) e termina a rodada como vice-líder, com 20 pontos. Os Magpies, que contaram com hat-trick de Dwight Gayle, assumem a terceira posição, com 19.

Com empate sem gols com o Ipswich, o Brighton & Hove Albion é o quarto colocado da competição, com 18 pontos. Fecham a zona de classificação para os play-offs, ambos com 17, Brentford e Bristol City. O Brentford venceu o Reading por 4 a 1 em casa e o Bristol passou pelo Leeds United por 1 a 0.

Além do Rotherham, ficam na zona de rebaixamento da Championship dois clubes com oito pontos, Cardiff City e Blackburn. Os galeses perderam em casa para o Derby County por 2 a 0 e o Blackburn foi derrotado pelo visitante Sheffield Wednesday por 1 a 0.

Confira outros resultados da décima rodada da Championship 2016/17

Barnsley 1 x 1 Aston Villa

Wigan 2 x 1 Wolverhampton

Nottingham Forest 1 x 1 Fulham

Birmingham 2 x 2 Preston North End

Burton Albion 1 x 1 Queens Park Rangers

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)